COMO FUNCIONA A TERAPIA FLORAL?

Sinto, logo existo...

A Terapia Floral de Bach combina uma sessão de diálogo e uma essência terapêutica para ser administrada por via oral por 3 semanas.

Após cerca de uma hora de conversa, o paciente recebe um frasco contendo uma combinação de essências personalizada ou a receita com a prescrição do floral (que poderá ser feita em uma farmácia de manipulação) caso o cliente seja residente fora da Inglaterra, onde atendo.

Um frasco de floral dura cerca de 3 semanas, o tempo suficiente para o cliente sentir e avaliar a evolução deste. Após este período, recomenda-se novo contato com o terapeuta para avaliar a necessidade de continuar o tratamento ou elaborar uma nova fórmula.

Os florais fazem um trabalho evolutivo, isto é, alguns aspectos podem ser eliminados totalmente já nas primeiras semanas do tratamento. Isto muda de acordo com cada caso, alguns problemas são pontuais facilmente resolvidos, outros são mais profundos e necessitam de um tempo maior de tratamento. Assim, a combinação de essências pode mudar de uma sessão para outra, de acordo com a evolução e as necessidades do cliente.

Os remédios florais são uma forma de medicina natural, denominada “complementar” na Inglaterra e como tal, trata o indivíduo como todo e não apenas sua doença ou sintomas.

Eles atuam especificamente no estado emocional do indivíduo ajudando-o a sentir-se melhor em relação à sua condição, melhorando assim seu estado de espírito e muitas vezes suas condições físicas.

Cada composição floral é feita sob medida para tratar especificamente as necessidades de cada cliente levando em conta sua história pessoal, suas emoções, como ele reage ou esta se sentindo em determinado momento. Assim, duas pessoas que sofrem de ansiedade, por exemplo, podem se beneficiar de diferentes composições para tratar a mesma condição - já que a causa de sua ansiedade de cada uma delas advém de diferentes situações que são específicas de cada pessoa.