18065381866217359_edited_edited.jpg

Quem é a Stella

A vida é surpreendente e muitas vezes faz o caminho inverso. Digo isso, porque foi assim que virei Terapeuta Floral.

A primeira faculdade que pensei em cursar foi a de Psicologia. Apaixonada pelo tema, desde muito jovem, equilibrava na cabeceira da minha cama dezenas desenhos de moda e livros que abordavam o comportamento humano, a mente e o espírito.

 

Nesta época eu levava adiante  minha “carreira” modelo bem como o sonho de estudar moda fora do Brasil. Então veio a oportunidade de mudar para São Paulo, cursar a Faculdade de Moda e Jornalismo e o desejo de ser psicóloga foi trocado por passarelas, revistas de moda, figurino para filmes publicitários, cinema, televisão e glamour...

 

Virei estilista, professora de Moda no Senac por quase 10 anos, abri minha Consultoria de Moda e com grande sucesso assinei o estilo de empresas renomadas bem como o estilo e  guarda-roupa de celebridades... Isso durou 30 anos!

 

Eu já morava em Paris há mais de uma década e curiosamente, foi na “capital da moda” que o meu interesse por temas que envolviam mente e espiritualidade foram ficando cada vez mais pronunciados.

Certo, trabalhar como Consultora de Estilo, sem dúvida requer uma boa dose de psicologia e muito tato para ajudar as pessoas tornarem-se mais confiantes e felizes consigo mesmas, mas percebi que meu trabalho de consultora era na verdade de conselheira e isso virou um verdadeiro laboratório dos desejos humanos.

 

Ao ajudar as pessoas e empresas a encontrarem seu “estilo” através da moda, percebi que estava fazendo com que elas encontrassem dentro de si o que elas eram de fato - seus dons, sua personalidade esquecida, talvez insegura ou abandonada que precisava somente de um lembrete: “ei, ei, sou sua Alma e eu estou aqui”!

 

Passei a dedicar todo meu tempo livre a estudar temas que envolviam psicologia, perceção, sentimento e alma, pelo real prazer de poder ajudar as pessoas a encontrarem seu verdadeiro “eu” através das roupas e de uma boa conversa...

Foi quando tive dois encontros determinantes: Luiz António Gasparetto e professor Hélio Couto - minha visão sobre o mundo nunca mais foi a mesma! Foram 10 anos de estudo para eu também me tornar uma pessoa melhor.

 

Até que um dia, como outro qualquer, veio a inspiração de fazer um curso sobre Florais de Bach. Sou apaixonada pela natureza e pensei em apenas adicionar mais um curso na lista de tantos outros que fiz pelo bel prazer de estudar.

Foi uma revelação.

Encontrei nas essências florais a magia que busquei a vida toda. Como se eu tivesse encontrado minha alma gêmea! Fiquei simplesmente em transe, sem querer fazer mais nada a não ser estudar, ler, pesquisar, como se quisesse recuperar o tempo perdido entre eu e uma “velha amiga”.

 

Assim os “Florais do Dr. Bach” entraram na minha vida e com muito amor e carinho comecei a divulgar o trabalho maravilhoso deste incrível medico inglês usando a filosofia que tanto acredito: simplicidade e amor.

Que a luz do Dr. Bach nunca se apague!

IMG_9163.jpg